domingo, 15 de março de 2009

Relatório de Desenho Grafico

RELATÓRIO

DESENHO LIVRE

Gosto de desenhar! Não encontro muitas dificuldades em reproduzir um desenho ou esboçar um objeto, apesar de não ter aprendido nenhuma técnica.
Valorizo mais o desenho espontâneo, aquele que nasce na alma, fruto da criação, e essa habilidade eu ainda não adquiri.
Um desenho é o esboço de uma orquídea (Laelia), que estava em uma mesa a minha frente. Usei somente grafite 0,7mm de minha lapiseira, e demorei em torno de 40 minutos para finalizar o desenho.
O segundo foi inspirado em uma fotografia de uma plantação de eucaliptos. Utilizei giz de cera com alguns toques de grafite preto.

DESENHO PRÁTICO

PONTOS

É uma técnica interessante e que eu ainda desconhecia, e apesar de parecer simplista, podemos construir ilimitados desenhos com a variação de texturas, tamanhos dos pontos, e espaçamento. Pude observar que tudo a minha volta é construído e pode ser reproduzido com pontos, inclusive eu mesma.

LINHAS

Nesse exercício constatei que não existe uma linha igual à outra. Elas podem expressar sentimentos e situações completamente diferentes, dependendo somente da forma como ela é depositada no papel pelo lápis.

COLAGEM DE FRAGMENTOS

É uma técnica interessante, porem senti algumas dificuldades:
-A produção dos pequenos círculos é cansativa e demorada (principalmente por não ter descoberto um perfurador ideal).
-A colagem é difícil, pois são muitos fragmentos que temos que virar e checar um por um.
-Não gostei do resultado final, porque achei a imagem confusa e sem expressão.
Concluo que possivelmente deverá haver um método para solucionar esses problemas, e isso é o que vou pesquisar.


CONCLUSÃO FINAL
Estou me sentindo como uma criança que está iniciando seus estudos. Estou aprendendo o alfabeto e depois juntarei as palavras e formarei frases. Sei que com essas frases posso construir versos e prosa, portanto serei uma boa e dedicada aluna.


São Mateus, 15 /03/2009

VALÉRIA FAVA ZOGHEIB

2 comentários:

  1. Olá Valeria, Bom dia!...
    Suas composições estão ótimas, tudo muito "clean", equilibrado. Continue postando e desenvolvendo as atividades e pesquisas.
    * Uma dica: Para o desenho experimente os lapis HB, um bom começo é utilizar o 2B, 4B e 6B, pois são mais macios e maleaveis, tente e depois me diga o que achou...
    Um abraço,
    Boa semana,
    Soraya.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valeria!!
    seus trabalhos estão muito bonito.
    beijos!

    ResponderExcluir